Leandro Fernandes da Silva, paulistano nascido no ano de 1988 filho de pai mineiro e mãe paulista, viu sua paixão pela música ainda criança quando observava seu pai tocando violão e criou o interesse para aprender.
No Inicio apredeu uma música da igreja "Senhor se tu me chamas" ensinada pelo seu pai, depois começou a dar seus primeiros passos na música sertaneja, como na época era comum para apredizado as tradicionais revistinhas, músicas de Leandro & Leonardo, Zeze Dicamargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó entre outros sempre esteve presente na busca para apredizado.

Igreja

Não foi só na primeira música da igreja que foi parte de sua formação, em meados de 2004 começou a fazer parte das equipes de animação liturgica de sua paróquia, participando das missas de sexta-feira, sábado e domingo com grupos diferentes fortaleceu bastante seu conhecimento na música

No inicio sua participação era só tocando, mas com a necessidade, começou a se aventurar a ajudar também cantando, a partir deste momento começava a surgir o interesse para poder cantar, os anos passaram e deixou de ser só necessidade e hoje Leandro segue tocando e cantando fazendo a animação liturgica nas missas em sua comunidade

Compositor

Passaram os anos e mais um passo na música, sua primeira composição foi uma música para um festival de música missonária na igreja, seu nome era "Somos missionario", nesta época fez mais duas composições para músicas da igreja.
Sua primeira composição sertaneja foi em meados de 2010, "meu sonho é voce" o nome da moda, em seguida em 2014 sua primeira música registrada "A noite vem".
Depois de duas etapas de longos periodos sem escrever, Leandro Casanova voltou a escrever novas modas em 2016 e mantém o gosto até hoje, algumas de suas composições estão em seu canal do youtube.

Juntando a paixão pela música sertaneja, por sua cultura e pela música em meados de 2016 era dado o inicio no projeto Leandro Casanova, gravando alguma de suas composiçães e o lançamento das páginas nas redes socias, os mesmos podem ser acessados aqui no site, entre e confira.
Em seu projeto inicial a gravação de 04 pockets todos com música altoral, as duas primeiras em 2016 como franco aventureiro, Vamos é festar e Amor correspondido foram as modas, no inicio de 2017 um pouco mais elaborado e com participação de Alexandre, Igor e Marquinhos Gaiteiro, mas duas músicas gravadas, Sofrencia por você e Não nego o piseiro.
Após a gravação destas duas ultimas cançães um tempo de reflexão, estudo e busca por melhoria.
Com a cabeça mais fresca e priorizando as aulas de canto em 2018 foi iniciado o projeto da música quando ela sai pra beber, um projeto com produção musical de Eduardo Godoy e produção de video com Fábio Gallo, um projeto diferente e com esperança de conquistar o público.
Assim segue Leandro Casanova, para lançamento da música e projeçao do ano de 2018, não deixe de seguir nas redes socias e ficar por dentro de todos os acontecimentos.